Pular para o conteúdo
Paraná Pesquisas: Lula ficaria atrás de Bolsonaro, Michelle e Tarcísio em caso de 2º turno

Paraná Pesquisas: Lula ficaria atrás de Bolsonaro, Michelle e Tarcísio em caso de 2º turno

Se o segundo turno das eleições presidenciais de 2026 acontecesse hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficaria numericamente atrás do ex-presidente Jair Bolsonaro, inelegível por decisão da Justiça Eleitoral. Os nomes que aparecem em seguida são da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos). O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (22) pela Paraná Pesquisas.

Segundo os dados coletados, Lula apareceria com 40,4% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro apareceria com 46%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Caso a candidata seja Michelle Bolsonaro, a ex-primeira-dama chegaria a 45% do eleitorado, contra 41% de Lula. Considerando a margem de erro de 2,2 pontos percentuais, a situação configuraria empate técnico no segundo turno. Já no cenário em que Tarcísio de Freitas avança para o segundo turno, temos um acumulado de 43,4% para o governador de São Paulo. Lula aparece com 40,6%. Também nesta simulação, seria configurado empate técnico.

Foram simulados quatro cenários para o primeiro turno. Nesta etapa, Lula lideraria contra Tarcísio de Freitas e Ratinho Junior (PSD), empataria dentro da margem de erro com Michelle, mas teria uma porcentagem menor de intenções de voto comparado com Jair Bolsonaro.

 

Portal Paraíba


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.