
Paraná Pesquisas: Lula ficaria atrás de Bolsonaro, Michelle e Tarcísio em caso de 2º turno
Se o segundo turno das eleições presidenciais de 2026 acontecesse hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficaria numericamente atrás do ex-presidente Jair Bolsonaro, inelegível por decisão da Justiça Eleitoral. Os nomes que aparecem em seguida são da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos). O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (22) pela Paraná Pesquisas.
Segundo os dados coletados, Lula apareceria com 40,4% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro apareceria com 46%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Caso a candidata seja Michelle Bolsonaro, a ex-primeira-dama chegaria a 45% do eleitorado, contra 41% de Lula. Considerando a margem de erro de 2,2 pontos percentuais, a situação configuraria empate técnico no segundo turno. Já no cenário em que Tarcísio de Freitas avança para o segundo turno, temos um acumulado de 43,4% para o governador de São Paulo. Lula aparece com 40,6%. Também nesta simulação, seria configurado empate técnico.
Foram simulados quatro cenários para o primeiro turno. Nesta etapa, Lula lideraria contra Tarcísio de Freitas e Ratinho Junior (PSD), empataria dentro da margem de erro com Michelle, mas teria uma porcentagem menor de intenções de voto comparado com Jair Bolsonaro.
Portal Paraíba