Pedro Cunha Lima disputará 2026 e quer Veneziano na chapa

Pedro Cunha Lima disputará 2026 e quer Veneziano na chapa

Paraíba
Joaquim
14 de julho de 2023
36

Presidente do PSDB na Paraíba, o ex-deputado Pedro Cunha Lima afirmou que gostaria de ter o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) como companheiro de chapa majoritária nas eleições de 2026. Um

O tucano, embalado pelo desempenho obtido nas urnas em 2022 – foram mais de 1 milhão de votos no 2º turno – e a conjuntura proporcionada com o fim do segundo mandato do governador João Azevêdo, vai estar na disputa.

Veneziano, defende Pedro, integraria a chapa como candidato ao Senado. Em 2026, o emedebista encerra oito anos de mandato e vai buscar a reeleição. Serão duas vagas na disputa.

A senadora Daniella Ribeiro (PSD) também encerra o ciclo, mas ainda não deu pistas se tentará se manter no Senado.

Pedro reiterou que não houve acordos para que os dois grupos andem juntos nas eleições estaduais. “Não foi feita nenhuma exigência da parte dele. Eu que falei, vamos estar junto, 2026 e ele me disse: ‘Não, 2026 é uma construção’”.

Sobre Romero – Em entrevista ao programa Ô Paraiba Boa (100.5 FM), defende que o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) permaneça no grupo. Disse ter uma boa relação com o ex-prefeito e com o atual, Bruno Cunha Lima.

Disse que tem conversado com Romero que é preciso se manter junto para dar sequência à semente plantada nas últimas eleições. Mas, ao ser perguntado sobre a insatisfação do deputado para com Bruno, preferiu não “meter a colher”.

Na última segunda-feira (10), Romero foi recebido como estrela e até como pré-candidato a prefeito de Campina pelo Republicanos, que já deixou claro que será oposição a Bruno.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.