Pedro, do Flamengo, é eleito Rei da América de 2022

Pedro, do Flamengo, é eleito Rei da América de 2022

Brasil
Joaquim
15 de março de 2023
80

O atacante Pedro, do Flamengo, foi eleito o melhor jogador da América do Sul da temporada de 2022. O atual camisa 9  do time rubro-negro levou o prêmio de Rei da América na tradicional eleição anual do jornal El País, do Uruguai.

Pedro levou 68 dos 218 votos registrados pelo periódico e superou o companheiro Arrascaeta por apenas quatro. Fechou o pódio o jovem Julián Álvarez, vencedor de 2021, apesar de só ter jogado o primeiro semestre no futebol sul-americano.

A votação foi dominada por Flamengo e River Plate. Além do trio citado, Gabigol e Enzo Fernández (outro vendido à Europa) também foram cotados.

Temporada artilheira

Pedro justificou a escolha com gols. O atacante de 25 anos marcou nada menos que 29 em 59 partidas da última temporada. Além de levantar a taça com o Flamengo, ele também foi o artilheiro da última Copa Libertadores ao anotar 12 em 13 partidas.

O bom desempenho rendeu não só o prêmio. Em novembro de 2022, o jogador ganhou espaço no elenco da Seleção que disputou a Copa do Mundo do Catar. De volta ao Brasil, ele recebeu um aumento salarial na renovação de contrato com o Flamengo.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.