Pesquisa aponta vitória ‘apertada’ de Bolsonaro contra Lula no 2º turno; veja números

Pesquisa aponta vitória ‘apertada’ de Bolsonaro contra Lula no 2º turno; veja números

Brasil Destaque
Joaquim
17 de outubro de 2022
55

Uma nova pesquisa para a disputa presidencial divulgada neste domingo (16) aponta o presidente Jair Bolsonaro (PL) a frente de Lula (PT) no segundo turno. Os dados foram divulgados pelo Instituto Veritá no início da tarde e no cenário estimulado Bolsonaro alcança 48,7% das intenções de voto e Lula 46,4%. Já na espontânea, Bolsonaro atinge 47,3% e Lula 44,9%.

De acordo com o instituto, com margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, Bolsonaro pode ter entre 49 e 53% e Lula entre 47 e 51%, na pesquisa estimulada.

Em votos válidos, segundo a pesquisa, Bolsonaro atingiria 51,2% dos votos válidos e o ex-presidente Lula 48,8%. A pesquisa foi realizada nos dias 11 a 15 de outubro, margem de erro de 2% para mais ou menos, com nível de confiança de 95%.

Mais de cinco mil pessoas foram ouvidas (5.528 eleitores) e o levantamento foi registrado junto ao TSE sob o número 04850/2022.

Confira detalhes da pesquisa:

 

 

 

C

Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias com Click PB
Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.