Pesquisa Brasmarket aponta João na liderança com 31,4%; Veneziano é segundo, 21,1%

O Instituto Brasmarket divulgou resultado de pesquisa de intenção de votos para o Governo da Paraíba, nesta quarta-feira (21). De acordo com os números, o atual governador, João Azevêdo (PSB), candidato à reeleição, lidera a corrida eleitoral pelo Palácio da Redenção, com 31,4%.

O segundo colocado é o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), com 21,1%; Nilvan Ferreira (PL) é o terceiro, com 16,1%; e Pedro Cunha Lima (PSDB), o quarto, com 14,1%.

Ainda de acordo com os números, Major Fábio (PRTB) e Adriano Trajano (PCO) marcaram menos de 1%. Adjany Simplicio (PSOL) e Nascimento (PSTU) não pontuaram.

Votos brancos e nulos somam 7,6%. Já 8,6% corresponde a parcela de entrevistados que não souberam ou preferiram não responder as perguntas.

O Instituto Brasmarket ouviu 800 pessoas entre os dias 16 e 19 de setembro em quatro regiões paraibanas. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01841/2022.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.