Pesquisa Opus: João lidera com 31% e Pedro e Veneziano empatam em segundo

Pesquisa Opus: João lidera com 31% e Pedro e Veneziano empatam em segundo

Destaque Paraíba
Joaquim
5 de setembro de 2022
56

A nova pesquisa do Instituto Opus divulgada neste domingo (4) aponta o atual governador João Azevêdo (PSB) liderando a corrida eleitoral com 31% contra Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) com 18% e 16% empatados na margem de erro na disputa pelo segundo lugar.

O candidato do PL, Nilvan Ferreira, com 14% aparece em quarto. Major Fábio (PRTB), Adriano Trajano (PCO), Adjany Simplício (PSOL), somam 1% cada. Antônio Nascimento (PSTU) não pontuou. Brancos e nulos somam 8%. Não sabem ou não quiseram responder somam 11% dos entrevistados.

Espontânea

Na forma de pesquisa na qual os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, João segue liderando com 20% das inteções de voto. Pedro e Nilvan empatam com 11% e Veneziano aparece em quarto com 6%. Mais da metade dos entrevistados não soube responder, 52%.

A pesquisa foi contratada pelo site Portal da Capital e entrevistou 1000 pessoas, em 61 municípios paraibanos, entre os dias 29 e 31 de agosto. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PB-08816/2022 – BR01575/2022. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, com 95% de intervalo de confiança.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.