PF cumpre mandados para combater a extração e comercialização ilegal de minério na Paraíba

PF cumpre mandados para combater a extração e comercialização ilegal de minério na Paraíba

Policial
Joaquim
9 de novembro de 2023
84

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (09), a Operação Pá De Cal, com objetivo de combater a extração e comercialização ilegal  do minério de caulim na cidade de Assunção, no Cariri paraibano.

A operação contou com a participação de 16 Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de três (04) mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal no Estado da Paraíba.

Entenda

A operação teve início a partir de notícia de crime tendo no curso da investigação sido coletados elementos de informações que apontam a provável prática de extração e beneficiamento de caulim obtido ilegalmente.

O nome da operação se deve a circunstância de que a ação investigativa busca impedir a continuidade da atividade ilícita jogando uma “pá de cal” sobre os investigados.

Crimes investigados

Os investigados responderão pelos crimes de extração/exploração ilegal de areia e associação criminosa previstos nos artigos 55 da Lei 9.605/98, 2º da Lei 8.176/91, art. 288 do Código Penal, respectivamente.

 

 

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.