PF deflagra operação com o objetivo de apurar crimes de abuso sexual infantil

PF deflagra operação com o objetivo de apurar crimes de abuso sexual infantil

Brasil
Joaquim
12 de maio de 2023
53

 A Polícia Federal em São Paulo deflagrou nesta sexta-feira (12/5) a operação Superego, com o objetivo de apurar o estupro de vulnerável, bem como a produção, armazenamento e compartilhamento de vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil.

A investigação foi iniciada a partir de comunicação à PF por parte da organização norte-americana denominada National Center for Missing & Exploited Children – NCMEC acerca da troca de arquivos contendo imagens de crianças, sexualmente abusadas, por meio de conhecida rede social, com serviço de microblog.

Na manhã de hoje, uma pessoa foi presa, mediante cumprimento de mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal Federal da Subseção Judiciária de São Paulo, assim como foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo, ambos na Capital.

Durante as buscas foram apreendidos diversos arquivos contendo vídeos de crianças sendo abusadas. Além da prisão, o juízo determinou a proibição de o suspeito – que atua como ator de circo – frequentar locais com aglomeração de crianças.

São investigados os crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e compartilhamento de vídeos contendo de cena pornográfica envolvendo criança ou adolescente, estes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente). As penas somadas podem superar os 20 anos de reclusão.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.