PF faz operação de busca contra suspeito de vazar tema de redação do Enem de 2023

PF faz operação de busca contra suspeito de vazar tema de redação do Enem de 2023

Brasil
Joaquim
25 de janeiro de 2024
23

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira, 24, uma operação para investigar o vazamento ilícito em redes sociais da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2023. A operação teve início após o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira), responsável pela organização do exame, fornecer informações sobre o ocorrido.

Durante a realização do exame, foram identificados indícios de divulgação ilegal do tema da redação do caderno rosa. Como resultado, a Operação Limite Virtual foi deflagrada, cumprindo dois mandados de busca e apreensão na cidade de Sobral, no Ceará. O suspeito identificado está sendo investigado por possível crime de fraude em certame de interesse público, podendo ser condenado a até oito anos de prisão. O nome da operação busca conscientizar as pessoas sobre os limites que devem ser respeitados nas redes sociais.

LUIS LIMA JR/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOLogo do Enem aparece no computador Exame Nacional do Ensino Médio é a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil

 

Jovem Pan

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.