Polícia apreende armas de fogo em propriedade após desentendimento entre familiares devido a herança

Policiais civis de São Bento apreenderam nessa terça-feira, 22 de fevereiro, quatro armas de fogo e mais de 30 munições de diversos calibres, além de 47 estojos vazios de munição calibre 38. O material foi apreendido na zona rural do município de Paulista, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

A ordem judicial foi expedida após a Polícia Civil registrar uma ocorrência acerca de um desentendimento entre pessoas de uma mesma família. O atrito estaria relacionado a questões de herança.

A Polícia Civil obteve informações de que havia armas de fogo em uma das propriedades envolvidas e representou pelo mandado de busca e apreensão, o que foi concedido pela justiça. De acordo com o delegado Anderson Fontes, não houve prisão em flagrante porque o proprietário da casa não estava na residência.

“Mas o suspeito responderá pelo crime de posse irregular de arma de fogo. As investigações continuam, e há possibilidade de apreendermos mais armas com outras pessoas envolvidas”, disse o delegado.

Na apreensão constam duas espingardas (calibres 12 e 24), um revólver calibre 38 e uma garrucha calibre 32.

 

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.