Polícia cumpre mandado de prisão contra suspeito de assassinar suplente de vereador

Polícia cumpre mandado de prisão contra suspeito de assassinar suplente de vereador

Policial
Joaquim
10 de janeiro de 2024
32

A Polícia Civil da Paraíba cumpriu, nessa terça-feira (09), um mandado de prisão em desfavor de um dos investigados pelo assassinato do suplente de vereador William do Nascimento Lira, mais conhecido como ‘Elton’, 42 anos. A investigação é do Núcleo de Homicídios da 5ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (5ª DSPC), sediada em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.

O crime aconteceu em julho de 2023. A vítima estava em um campo de futebol no distrito de Bebelândia, quando foi assassinado com vários tiros de espingarda calibre 12. Os suspeitos fugiram.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou um dos partícipes do crime. Trata-se de um homem que foi preso dias depois, pelas próprias equipes da 5ª DSPC, devido a outros crimes. Ele está recolhido em um presídio da capital paraibana, onde o mandado de prisão referente à morte de Elton foi cumprido.

Paraplégico

Também nesta terça-feira, policiais da 5ª DSPC cumpriam um mandado de prisão contra outro detento, desta vez investigado por uma tentativa de homicídio. O crime aconteceu em agosto de 2023, em Santa Rita, e a vítima ficou paraplégica em decorrência dos ferimentos.

Destaque nacional

Estudo realizado pelo Instituto Sou da Paz, de São Paulo, aponta a Polícia Civil da Paraíba como a que mais elucida crimes de homicídio no Nordeste. A informação está no relatório “Onde Mora a Impunidade?”, publicado todos os anos pelo Sou da Paz.

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.