Polícia pede 17 medidas protetivas para mulheres vítimas de violência

Polícia pede 17 medidas protetivas para mulheres vítimas de violência

Policial
Joaquim
19 de dezembro de 2023
69

Os atendimentos realizados no Plantão Centralizado da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da região metropolitana de João Pessoa, nesse final de semana, resultaram na solicitação, pela Polícia Civil, de 17 Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) em favor das vítimas.

Na maioria dos casos, as mulheres vão à delegacia denunciar casos de ameaça, violência física psicológica e patrimonial, além de descumprimento de determinações judiciais impostas aos seus companheiros.

Além das 17 MPUs requisitadas, também foram lavrados cinco autos de prisão em flagrante e instaurados nove inquéritos policiais por portaria, todos relacionados a violência contra a mulher.

“Os plantões e os expedientes nas Deams estão sendo muito dinâmicos e podemos relacionar essa alta demanda de atendimentos ao trabalho educativo, de conscientização e divulgação que vem sendo intensificado, incentivando as denúncias, inclusive de forma anônima, através do Disque 180 e disque 197, ao passo em que disponibilizamos atendimento qualificado em nossas Unidades”, disse a delegada Maria Sileide de Azevedo, coordenadora das Deams/PB.

Atendimentos

Aos finais de semana e feriados, o Plantão da Região Metropolitana de João Pessoa funciona na DEAM/Sul, localizada na Central de Polícia do Geisel, atendendo as ocorrências também de Cabedelo, Bayeux e Santa Rita.

Caso a violência esteja ocorrendo naquele momento, a vítima ou testemunhas devem ligar para o 190, a fim de que a Polícia Militar execute a intervenção imediata, efetuando a prisão em flagrante, caso seja possível localizar o agressor, conduzindo-o para a Delegacia.

 

MaisPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.