
Policial civil é alvejado durante operação da Draco, Gaeco e Goe contra facções criminosas
Um policial civil foi baleado após confronto em Cabedelo, durante operação do Gaeco e da Polícia Civil, deflagrada nesta terça-feira (30). Profissional ferido foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Estão sendo cumpridos 26 mandados de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão domiciliar em municípios paraibanos e comunidades do Rio de Janeiro.
Operação na Paraíba passam pelas seguintes cidades: João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Campina Grande, Cabaceiras e Nova Floresta.
A Operação Asfixia tem como objetivo descapitalizar o poderio financeiro que a facção criminosa Comando Vermelho, do RJ, mantém em território paraibano.
Com base nas investigações, a Polícia Civil e o GAECO já conseguiram o bloqueio e sequestro de bens de integrantes da facção criminosa em valores que ultrapassam R$ 125 milhões. O principal alvo da operação é o criminoso Flávio de Lima Monteiro, conhecido por “Fatoka”, atual líder da célula do Comando Vermelho na Paraíba.
A investigação revela que, mesmo foragido e escondido em uma comunidade dominada pela facção no Rio de Janeiro, Fatoka continua dando ordens para o cometimento de crimes na Paraíba, em especial no município de Cabedelo, onde a célula da facção carioca atua com mais intensidade.
Click PB