Prefeitura de Catingueira envia para a câmara Projeto de Lei que visa leiloar veículos e bens móveis

O prefeito Suélio Félix(DEM) enviou para apreciação na última sessão da câmara municipal, um Projeto de Lei, autorizando a gestão municipal a proceder com o leilão de bens móveis e veículos que encontram-se em más ou sem nenhuma condição de uso.

Segundo o prefeito, alguns veículos se encontram sem nenhuma condição de uso, como é o caso do Fiat Pálio, do trator e da Peugeot box, além de cadeiras e outros bens móveis. Suélio também acrescentou os veículos Chevrolet S-10 ano 2017/2018 e Chevrolet Spin ano 2017 que se encontram em uso pelo município, mas que vem apresentando um alto custo de manutenção. “A Chevrolet Spin é um veículo que vem apresentando um valor alto de manutenção, além de se encontrar em más condições de uso e com aproximadamente 500 mil km rodados”, disse o prefeito.

Com relação a Chevrolet S-10, a gestão municipal levou em consideração o alto consumo de combustível, já que o veículo é movido a gasolina. Com o litro de gasolina custando aproximadamente R$ 6,00, o veículo demanda um gasto excessivo com combustível, em comparação com outros carros da frota municipal. Além disso, recentemente a prefeitura gastou um alto valor no concerto da Chevrolet S-10 e mesmo assim o veículo não apresentou um bom funcionamento.

Tais fatores levaram a prefeitura a colocar os dois carros, acima citado, na lista dos veículos que serão leiloados, gerando uma considerável economia aos cofres públicos. O dinheiro arrecadado com o leilão será utilizado na compra de novos veículos, que serão adquiridos atendendo as necessidades da gestão municipal.

 

Segue a baixo a relação dos bens e veículos incluídos no Projeto de Lei:

I SUCATA: DIVERSAS CADEIRAS ESCOLARES E MATERIAIS FERROSOS

II  SUCATAS: CADEIRAS ESCOLARES, AR CONDICIONADOS, PNEUS USADOS E OUTROS

III  SUCATA: CARROÇÃO DE CARNE DE COR AMARELA

IV SUCATA: TRATOR DE PNEUS VALMET, MODELO 88 DE COR AMARELA

V – VEÍCULO: PEUGEOT BOXER DE COR BRANCA, PLACA JZW-2642, DIESEL, ANO 2004

VI – VEÍCULO: FIAT PÁLIO FIRE COR BRANCA, PLACA JZW-2642

VII – SUCATA: VW/SAVEIRO DE COR BRANCA

VIII – SUCATA: CAMINHÃO CAÇAMBA VW/26280 COR BRANCA

IX: VEÍCULO: CHEVROLET/S-10 LTZ COR BRANCA, PLACA QFW-9244, ANO 2017/2018

X: VEÍCULO: GM/SPIN 1.8L MT LTZ, DE COR BRANCA, FLEX, 7 LUGARES, ANO MODELO 2014/2014, PLACA NQD-1725

 

Assessoria

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.