Prefeitura de Catingueira promove palestra e mutirão de exames durante campanha de conscientização e prevenção ao câncer de próstata

Prefeitura de Catingueira promove palestra e mutirão de exames durante campanha de conscientização e prevenção ao câncer de próstata

Destaque Vale
Joaquim
8 de novembro de 2021
62

A Secretaria de Saúde de Catingueira, abriu oficialmente na última quinta-feira (04), a Campanha de conscientização do Novembro Azul. O objetivo é conscientizar a população masculina, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, além dos cuidados com a saúde do homem.

A abertura da Campanha foi realizada na Unidade de Saúde Inácio Mota, com orientações sobre a saúde do homem e solicitação do exame PSA (Antígeno Prostático Específico).

Na tarde de domingo (07), a prefeitura promoveu uma palestra com o médico urologista, Eliseu de Melo, na Praça Inácio da Catingueira e contou com a presença de dezenas de homens.  O palestrante falou sobre a conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. A palestra contou ainda com a participação de um humorista, que levou descontração e abordou assuntos relacionados a doença.

Após a palestra a prefeitura entregou o resultado de 150 exames de PSA e realizou exames de toque em todos os homens que estavam no evento.

“Essas ações são essenciais para sensibilizar e conscientizar sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata. A intenção é despertar nos  homens a busca continua por sua saúde  e não apenas na época de campanha”. Informou a secretária de Saúde, Angela Alencar.

O Prefeito de Catingueira, Suélio Felix, participou da palestra e destacou a importância da conscientização, que previne o câncer de próstata.

“O intuito  é conscientizar o máximo de homens de que é mais fácil evitar o câncer de próstata do que tratá-lo. Com base nisso, iremos desenvolver uma série de atividades alusivas durante esse mês de novembro e acredito que já começamos bem, com a realização de 150 exames PSA”. Afirmou o prefeito.

 

 

Vale News PB

Ascom

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.