Prefeitura de Santana dos Garrotes instala placas indicativas em estradas da zona rural

A Prefeitura de Santana dos Garrotes, através da Secretaria de Infraestrutura, instalou placas indicativas nas estradas do interior do município e acessos à BR – 426. Segundo o secretário de infraestrutura, Marciel Leite, a iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso de visitantes nas comunidades, indicando sentido e distâncias.

“As placas proporcionarão um maior “diálogo” entre as comunidades interioranas e seus visitantes, além de vendedores, caminhões de entregas e outros,” destaca Marciel.

As placas são confeccionadas em metal, leve, mole, dúctil, resistente a corrosão, um dos materiais mais indicados para sinalização, e de grande durabilidade. Padrão visual e acabamento excelentes, pintadas com uma tinta FOTOLUMINESCENTE- um pigmento que tem a capacidade de armazenar a luz ambiente durante o dia e refletir esta luz à noite.

Ainda de acordo com o secretário, a obra aparentemente simples, é de grande importância para o município, de acordo com ele as placas de sinalização são uma importante ferramenta de comunicação e irá facilitar a chegada até as comunidades, além de ter a informação precisa sobra a distância.

As placas tem os nomes e distancias dos distritos de Pitombeira de Dentro, Palestina e as comunidades, Maracujá de Cima e Caiçara. Outras localidades irão receber a sinalização em breve.

 

 

 

Blog do Ary Ramalho

 

 

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *