Preparação de urnas eletrônicas para o 1º turno acontece a partir desta quinta-feira

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realizará no período de 15 a 28 de setembro de 2022, a partir das 8 horas, a preparação e a relação de servidores do TRE e de eleitores convocados para atuarem como Apoio Logístico para Preparação das Urnas (ALPUs), nos Núcleos de Voto Informatizado (NVIs), situados nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Pombal e Cajazeiras.

Essa preparação é realizada em audiências públicas voltadas ao 1º Turno das Eleições 2022, com as seguintes finalidades:
1) preparação, teste e lacração das urnas de votação, urnas das mesas receptoras de justificativas, urnas de contingência;
2) embalagem das urnas, identificando-se a zona eleitoral, o Município e o fim a que se destinam;
3) acondicionamento das mídias de carga e de votação para contingência, individualmente, em envelopes lacrados; e
4) lacração das urnas de lona, a serem utilizadas no caso de votação por cédula, depois de verificado se estão vazias.

O TRE-PB ainda convocou os representantes e fiscais dos Partidos Políticos e Coligações, Federações, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e das demais entidades previstas no art. 6º e incisos da Resolução TSE nº 23.673/2021 para, querendo, fazerem-se presentes neste ato solene.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.