
Desembargadora presidente do TRT 13 visita OAB do Vale do Piancó

A Advocacia do Vale do Piancó recebeu na manhã desta quarta-feira, 30 de julho, a visita da Desembargadora Herminegilda Leite Machado, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, que veio acompanhada da Desembargadora Rita Leite Brito Rolim, Vice-presidente e Corregedora do mesmo Trinunal.
As Desembargadoras foram recebidas pelo Presidente da Subseção, advogado Paulo César Conserva, e sua Diretoria, bem como pelos presidentes de Comissões Temáticas e considerável número de advogados, dentre os quais o advogado José Marcílio Batista, ex-presidente e membro honorário vitalício do Conselho da Subseção.
A reunião teve como objetivo tratar da situação da Vara do Trabalho de Itaporanga, dentro do contexto de equalização de processos e de força de trabalho determinado pelo CSJT – Conselho Superior da Justiça do Trabalho.
O TRT13 está propondo colocar em prática o chamado ”Projeto Equaliza Sertão”, que visa equilibrar o trabalho e evitar o fechamento das Varas do Trabalho do Sertão (Catolé do Rocha, Itaporanga, Patos e Sousa).
As Desembargadoras, mostrando-se extremamente próximas e sensíveis à preocupação dos jurisdicionados, apresentam o Protejo à Advocacia do Vale do Piancó e tiraram dúvidas.
Para o Presidente da Subseção, a visita das magistradas foi extremamente importante porque sinaliza a atenção da Justiça do Trabalho para um tema tão sensível e ao mesmo tempo importante para a advocacia, que é o efetivo acesso à jurisdição trabalhista, o ramo mais social do Judiciário.
Ao final, a Diretoria da Subseção da OAB ofereceu às Desembargadoras uma lembrança, com produtos têxteis fabricados em Itaporanga.
Vale News PB
Assessoria