Professores da UFPB aprovam indicativo de greve e paralisação

Professores da UFPB aprovam indicativo de greve e paralisação

Paraíba
Joaquim
4 de abril de 2024
29

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (3), a Associação dos Docentes da UFPB (ADUFPB) aprovou a adesão da greve nacional da categoria.

A assembleia ocorreu no Centro de Vivência do Campus I da Universidade Federal da Paraíba e contou com a presença de 263 professores, sendo 220 em João Pessoa, 21 em Areia e 22 em Bananeiras.

Ainda não há definição de data para o início da greve.

Confira os votos

Votos indicativos de greve sem data definida para deflagração da greve.

109 votos a favor

67 votos contra

Votos indicativos de greve com data de deflagração definida para 5 de junho, data de retorno do próximo semestre.

149 votos contra

21 favoráveis

Também foi aprovado por maioria a paralisação no próximo dia 17 de abril, data que haverá uma reunião com o Governo Federal em Brasília.

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) já havia indicado a greve para o dia 15 de abril, independentemente da deflagração ou não após a reunião que ocorrerá em Brasília.

Apesar de divergir do sindicato nacional quanto à data, há duas semanas, o indicativo de greve já tinha sido aprovado nas assembleias realizadas nos Campus de Areia e Bananeiras. Agora, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) forma maioria a favor da greve. Novas reuniões serão realizadas para definir a data de início.

 

 

Portal Pop Notícias

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.