Professores da UFPB e UFCG decidem encerrar greve; veja como fica a volta das aulas

Professores da UFPB e UFCG decidem encerrar greve; veja como fica a volta das aulas

Paraíba
Joaquim
25 de junho de 2024
35

Os sindicatos dos professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) informaram que aceitaram a proposta do Governo Federal para o fim da greve. Conforme antecipado pelo portal Paraíba.com.br, após 60 dias a maioria das instituições federais chegaram a um acordo para encerrar o movimento que pedia reajuste de salário. O termo de acordo foi fechado no nesse domingo (23) e será assinado na quarta-feira (26). Assista ao vídeo abaixo.

Na Paraíba, o Sindicato dos Professores da UFPB (ADUFPB) marcou para esta quarta (26) e quinta-feira (27) uma nova rodada de assembleias que será realizada nos quatro campi da universidade. Em pauta estará a avaliação do indicativo do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), orientado pelas assembleias de base da categoria, decidiu pela assinatura do termo de acordo apresentado pelo governo e pela saída unificada da greve.

E as aulas como fica?

De acordo com o presidente da ADUFPB, Cristiano Bonn, nenhum aluno das instituições serão prejudicados. “Todas as vezes que paramos, as aulas são repostas, o trabalho é reposto.  Imediatamente  nós buscamos compor o trabalho e reatualizar e trazer o que os alunos têm direito em relação ao conteúdo das disciplinas ministradas em sala de aula”, disse.

Assista:

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.