REAL TIME BIG DATA: João Azevêdo sobe para 56% e Pedro cai para 44%

O atual governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) lidera o segundo turno da disputa ao Governo da Paraíba, com 56% dos votos válidos, revela pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (18). O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) tem 44% das intenções de voto válidos, segundo o levantamento contratado pela Record TV.

Os números apresentam uma leve diferença em relação à pesquisa do mesmo instituto divulgada na semana passada. Na primeira consulta divulgada pelo Real Time Big Data, João contava 55% dos votos válidos contra 45% de Pedro Cunha Lima.

Quando são considerados também os votos válidos, João Azevêdo tem 49%, e Pedro Cunha Lima, 38%. 7% dos eleitores disseram que votariam nulo ou em branco. 6% não sabem ou não responderam.

Na última terça-feira (11) o mesmo instituto divulgou pesquisa indicando João Azevêdo com 55% das intenções de voto contra 45% de Pedro Cunha Lima.  Nos votos totais, João apresentou 48% das intenções de voto e Pedro somou 39%.

O instituto ouviu mil pessoas entre os dias 15 e 17 de outubro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela Record TV e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PB-08944/2022.

Entre os entrevistados, 53% são mulheres e 47%, homens. Das pessoas ouvidas, 14% têm nível superior completo. Outros 36% cursaram até o ensino médio e 50% estudaram até o ensino fundamental.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.