Pular para o conteúdo
Reino Unido inicia revisão acelerada de potencial vacina contra Covid-19

Reino Unido inicia revisão acelerada de potencial vacina contra Covid-19

A AstraZeneca Plc, farmacêutica que está desenvolvendo uma das candidatas a vacina contra a covid-19, informou neste domingo (1º) que a Agência Regulatória de Produtos de Saúde e Remédios do Reino Unido iniciou uma revisão acelerada do medicamento desenvolvido em parceria com a Universidade de Oxford. As informações são da Agência Reuters.

O porta-voz da farmacêutica disse que confirma a revisão em andamento pelo NHRA [Sigla em inglês] da potencial vacina.

Os órgãos revisores, nesta etapa, são capazes de verificar dados clínicos em tempo real e de dialogar com farmacêuticas sobre processos de produção e testes para acelerar o processo de aprovação.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), há atualmente dez vacinas na terceira e última etapa de testes em humanos.

 

 

Uol


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.