Secretaria de Educação de Emas promove Formação Pedagógica

Secretaria de Educação de Emas promove Formação Pedagógica

Destaque Vale
Joaquim
12 de maio de 2023
42

A Secretaria de Educação de Emas, através da prefeitura, realizou nesta quarta-feira(10), uma Formação Pedagógica com o tema:  Educação Especial na Perspectiva Inclusiva; visando um melhor aperfeiçoamento nas atividades pedagógicas em sala de aula e demais segmentos das instituições de ensino.

O objetivo é que os envolvidos aprimorem seus conhecimentos de lidar com a inclusão no ambiente escolar.  Aperfeiçoando a aplicação de algumas atividades, na elaboração e execução das ações necessárias de inclusão.

A pedagoga palestrante, Nilma Lúcia Gomes de Lucena, especialista em psicopedagogia institucional, clínica, saúde mental e neuropsicopedagoga. Transmitiu aos participantes, troca de experiências, novas metodologias e conhecimento técnico sobre o assunto.

A secretária de Educação, Maria Alves, afirmou que outras formações, deverão acontecer. “A educação precisa está o tempo todo se aperfeiçoando para levar aos alunos e seus familiares o que há de melhor para todos os envolvidos: escola, família e sociedade”, ressaltou, a Secretária.

 

Assessoria

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.