Pular para o conteúdo
Senadora Daniella Ribeiro inaugura espaço “Antes que Aconteça” no TRT-13 para combater violência contra a mulher no trabalho

Senadora Daniella Ribeiro inaugura espaço “Antes que Aconteça” no TRT-13 para combater violência contra a mulher no trabalho

Em uma iniciativa pioneira no combate à violência de gênero no ambiente de trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-13) inaugura na próxima segunda-feira (9), em João Pessoa, o espaço “Antes que Aconteça”. A solenidade acontece às 9h30 no auditório do Edifício-Sede do Tribunal, com a presença da senadora Daniella Ribeiro, idealizadora e coordenadora nacional do programa.

A nova estrutura funcionará no 4º andar do bloco B do prédio do TRT-13 e foi criada para acolher, orientar e encaminhar casos de violência contra a mulher dentro do ambiente laboral. A ação integra o programa homônimo — “Antes que Aconteça” — e tem como missão ampliar o acesso de mulheres em situação de risco a serviços de escuta qualificada, proteção e apoio institucional.

Além da senadora Daniella Ribeiro, estarão presentes à cerimônia a segunda-dama da Paraíba, Camila Mariz, que coordena o programa em âmbito estadual; a presidente do TRT-13, desembargadora Herminegilda Leite Machado; a vice-presidente, corregedora e ouvidora da mulher do tribunal, desembargadora Rita Leite Brito Rolim; além de outras autoridades, representantes da sociedade civil e integrantes da rede de proteção à mulher.

A criação do espaço é mais um passo do TRT-13 no compromisso com a promoção de um ambiente de trabalho seguro, igualitário e livre de qualquer tipo de violência. O programa “Antes que Aconteça” já vem sendo implantado em diversas instituições públicas e privadas pelo país, com foco na prevenção e enfrentamento à violência doméstica e laboral.

Fonte 83


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.