Servidores de Diamante fazem nova paralisação por falta de pagamentos

Servidores de Diamante fazem nova paralisação por falta de pagamentos

Vale
Joaquim
15 de dezembro de 2020
39

Servidores públicos municipais de Diamante (PB) comunicaram nesta segunda-feira (14) uma nova paralisação por tempo indeterminado pela falta de pagamentos. Garis, motoristas, jardineiros, podadores, eletricistas e demais lotados na Secretaria Municipal de Infraestrutura confirmaram a suspensão.

Conforme os funcionários, a Prefeitura deixou de efetuar os vencimentos dos meses de novembro e dezembro, além do 13° salário.

Esta é a segunda vez que isso acontece. Em outubro, os servidores do mesmo setor tiveram atrasos e fizeram uma suspensão dos serviços por três dias, chegando a levar um Abaixo Assinado ao Ministério Público.

Além da Infraestrutura, funcionários lotados em outras pastas também reclamaram de atraso nos vencimentos.

A gestão da atual prefeita Carmelita Mangueira (Republicanos) foi marcada pela falta de compromisso com os servidores. Em 2017, primeiro ano de mandato, ela iniciou deixando de efetuar pagamentos e abonos natalinos, o que levou o MP a ingressar com uma Ação Civil Pública pedindo perda de mandato dela e inelegibilidade por três anos.

 

 

 

 

Diamante Online

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.