Pular para o conteúdo
Tibério Limeira aprova federação entre PSB e Cidadania

Tibério Limeira aprova federação entre PSB e Cidadania

O secretário de Administração da Paraíba e pré-candidato a deputado estadual, Tibério Limeira, manifestou apoio à possível federação entre o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Cidadania, cujas tratativas vêm sendo conduzidas em nível nacional. Para ele, a união das siglas é positiva tanto pela afinidade ideológica quanto pelo histórico de colaboração política, especialmente na Paraíba.

“São partidos que guardam uma sintonia ideológica. Claro que não são iguais, senão estariam no mesmo partido, mas têm proximidade de pensamento, especialmente no campo democrático e social. Essa federação, se confirmada, será muito bem-vinda”, declarou Tibério durante entrevista.

O dirigente também recordou que o Cidadania teve papel fundamental no período de transição política vivido pelo grupo do governador João Azevêdo em 2019, após o rompimento com o ex-governador Ricardo Coutinho e a consequente saída do PSB. “Fomos muito bem acolhidos pelo Cidadania, que nos ajudou a disputar e vencer a eleição de 2020. Elegemos quase 50 prefeitos e tivemos o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, como um dos principais nomes da legenda”, relembrou.

Tibério fez questão de destacar que o Cidadania na Paraíba é presidido atualmente por Nonato Bandeira, secretário de Comunicação Institucional do Governo do Estado e figura de destaque na articulação política local. “A presença de Nonato à frente do partido é uma demonstração de que há harmonia entre as legendas no estado. Estamos muito animados e torcendo para que essa federação avance.”

A possível federação entre PSB e Cidadania se insere num contexto de fortalecimento do campo progressista no país, com reflexos diretos nas articulações para as eleições de 2026. Na Paraíba, Tibério avalia que a união fortaleceria a base governista e permitiria a construção de uma nominata ainda mais competitiva. “Essa federação nos ajuda a ampliar as bancadas e manter a unidade da base liderada por João Azevêdo. É uma aliança estratégica, coerente e politicamente madura.”

A formalização da federação depende do avanço das negociações em nível nacional e precisa ser homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A expectativa é de que o processo esteja concluído a tempo de valer para as eleições de 2026.

Blog do Gordinho


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.