Tribunal de Justiça avalia vagas para concurso em cartórios da Paraíba

Tribunal de Justiça avalia vagas para concurso em cartórios da Paraíba

Concurso Destaque Paraíba
Joaquim
28 de novembro de 2023
46

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) está analisando quantas vagas serão oferecidas no concurso público para cartórios extrajudiciais da Paraíba. A informação foi dada pelo desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, que é o corregedor-geral de Justiça do TJPB.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o desembargador contou que o Tribunal tem uma comissão cuidando do assunto e que assim que possível a quantidade de vagas será divulgada.

“Há alguns anos atrás tínhamos praticamente regra da propriedade dos cartórios ser praticamente de família, que permaneciam com eles muitos anos. Agora, temos concurso, que é um divisor de águas. Os concursados têm uma importância destacada e o concurso é muito difícil. Estamos em vias de ter um segundo concurso e será bastante concorrido.  Temos uma comissão no Tribunal TJ trabalhando no concurso e divulgaremos a quantidade [de vagas]”, contou o desembargador.

A Consultoria e Planejamento em Administração Pública foi vencedora e adjudicada no procedimento de licitação para a realização do certame. (com ClickPB)

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.