Tropas russas queixam-se de abusos na zona de guerra

Tropas russas queixam-se de abusos na zona de guerra

Mundo
Joaquim
13 de março de 2023
110

Os reservistas russos destacados no leste da Ucrânia queixam-se de abusos vindos dos chefes militares no terreno e pediram a intervenção de Vladimir Putin. Como comandante-em-chefe das Forças Armadas, Putin deve garantir que os comandantes façam o seu trabalho, diz um porta-voz encapuzado no apelo difundido num canal de notícias no Telegram.

O porta-voz do grupo queixou-se da falta de equipamento e de problemas na liderança por parte dos comandantes no âmbito da invasão da Ucrânia que dura há mais de um ano. “A liderança do nosso regimento não dialoga connosco, intimida-nos e ameaça-nos de prisão se nos recusarmos a lutar e avançar para a primeira linha de frente”, refere o porta-voz.

Segundo os militares, Putin não deve informar-se apenas sobre a situação no papel e deve ir ao local. Até agora, não é conhecida nenhuma deslocação do Presidente russo à zona de guerra, ao contrário do chefe de Estado ucraniano, Volodymyr Zelensky, que já se deslocou várias vezes aos campos de batalha.

Correio Braziliense

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.