TV Assembleia já está disponível em canal aberto para Catolé do Rocha e região

TV Assembleia já está disponível em canal aberto para Catolé do Rocha e região

Paraíba
Joaquim
21 de maio de 2022
68

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) já está disponibilizou o sinal em canal aberto da TV Assembleia em Catolé do Rocha e mais quatro cidades da região.

A partir de agora os telespectadores da cidade e dos municípios de Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz, Brejo dos Santos e Mato Grosso vão poder assistir não só a TV Assembleia, canal 8.2, digital e HD, como também toda rede legislativa, que abrange a TV Senado e TV Câmara Federal.

O lançamento ocorreu durante a plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE) que ocorreu na noite desta quinta-feira (19) e que contou com a presença do governador João Azevêdo e do presidente da ALPB, Adriano Galdino. Além disso, diversos deputados e auxiliares do Governo também participaram do evento.

O presidente da ALPB destacou a importância da região de Catolé do Rocha poder acompanhar em canal aberto toda a programação da TV Assembleia. “Esse é mais um gesto que damos ao povo da Paraíba em expandir o sinal da TV Assembleia para que todos possam ter acesso ao dia-a-dia da Casa de Epitácio Pessoa e nossa programação repleta de cultura e conhecimento”, resumiu.

A TV ASSEMBLEIA

A população da região vai ser beneficiada com uma vasta programação, 24h por dia, com programas voltados para cultura, cotidiano, política, educação, entre outros. Além disso, toda a agenda da Casa de Epitácio Pessoa é acompanhada e divulgada, com os principais assuntos e matérias em discussão, explicando de forma lúdica todas as ações dentro da ALPB.

TV PARAÍBA EDUCA

Além disso, os telespectadores podem acompanhar a subcanalização 8.3 da Rede Legislativa, fruto de uma parceria entre a ALPB e a Secretaria de Educação do Estado para a implantação da TV Paraíba Educa exclusivamente para a veiculação de videoaulas para o Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Devido a essa parceria e outras ações implementadas pelo Governo do Estado, a Paraíba alcançou a maior nota em pesquisa realizada pela Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas sobre a implementação do ensino remoto em todo Brasil durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19). De acordo com a pesquisa, a Paraíba se destacou com a nota de 6,0 de eficiência, sendo seguido pelo Distrito Federal (5,88) e Minas Gerais (5,83).

 

wSCOM

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.