UFPB oferta 485 vagas em cursos de graduação na modalidade de ensino a distância

A Pró-Reitoria de graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou nesta segunda-feira (07) o edital nº 1026/2022 de processo seletivo para ingresso nas graduações na modalidade de ensino a distância, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil.

Estão sendo ofertadas 485 vagas para cursos a serem iniciados no semestre letivo 2023.1, cuja previsão de início é 24 de julho de 2023. O edital contempla vagas para cursos de 07 licenciaturas: Letras Libras, Pedagogia, Ciências Agrárias, Letras Espanhol, Letras Inglês, Letras Português, e Matemática.

De acordo com o edital as vagas estão distribuídas entre os polos nas cidades de Alagoa Grande, Conde, Duas Estradas, Itaporanga, Lucena, Mari, Pitimbu, Santa Luzia, Taperoá, Cuité de Mamanguape, João Pessoa, Araruna e Livramento.

As inscrições podem ser realizadas a partir das 09h do dia 10 de novembro, seguindo até 1º de dezembro, exclusivamente pelo Sistema Integrado em Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na área de Processos Seletivos, mediante cadastro com login e senha.

Para realização da inscrição é necessário o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$40. É possível pleitear a isenção da taxa de inscrição caso o candidato seja hipossuficiente de recursos financeiros, nos termos do Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007, e do Decreto Federal nº 6.593, de 02 de outubro de 2008; tenha concluído o Ensino Médio em Escola da Rede Pública de Ensino, ou seja doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

A solicitação de isenção pode ser realizada no período de 10 a 16 de novembro, no mesmo sistema de inscrição, sendo necessário anexar documentação comprobatória requisitada no edital.

Os candidatos devem estar atentos no momento da inscrição para selecionar o curso pretendido, levando em consideração o polo de oferta, pois as vagas dos cursos estão destinadas por polo que o identifica, mesmo os cursos tendo idêntica nomenclatura.

Podem participar da seleção candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente. A ocupação das vagas oferecidas em cada curso e em cada polo será realizada de acordo com a escolha do candidato para as seguintes modalidades: por ampla concorrência; para professores da rede básica de ensino que não possuem formação na área em que atuam; e por reserva de vagas.

Wscom

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.