Vereadores de Itaporanga-PB rejeitam projeto de lei que proibia soltura de fogos de artifício barulhentos

Vereadores de Itaporanga-PB rejeitam projeto de lei que proibia soltura de fogos de artifício barulhentos

Destaque Vale
Joaquim
9 de dezembro de 2022
70

Gerou polêmica nas redes sociais uma decisão da Câmara Municipal de Itaporanga-PB, pois em uma sessão extraordinária nessa terça-feira (6) rejeitou o projeto de lei, que previa à proibição da venda e da soltura de fogos de artifício barulhentos no município. O dispositivo foi apresentado pelo vereador Arlington Queiroz, mas a maioria dos seus pares votaram contra.

Segundo o texto, a proposta do vereador visava proteger as crianças que possuem transtorno do aspecto autista (TEA), que têm hipersensibilidade ao barulho emitido.

No entanto, para surpresa de muitos dos defensores dos AUTISTAS desse importante causa, o projeto foi questionado por colegas vereadores em relação aos vendedores dos fogos. Para alguns parlamentares, a proibição afetaria diretamente o comércio local.

Pois bem, pensando só os comerciantes, e, esquecendo das crianças e dos animais, os vereadores votaram contra a boa ação do vereador Arlington. Quando foi colocado em votação, sete vereadores foram contrários, e apenas dois, Arlington e Márcio Rodão, favoráveis à propositura.

Polêmica:

Muitos defensores das crianças com autismo se revoltaram nas redes socais com a decisão dos 7 vereadores de Itaporanga.

 

 

Diamante Online

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Um comentário em “Vereadores de Itaporanga-PB rejeitam projeto de lei que proibia soltura de fogos de artifício barulhentos”

  1. Anna Cristhina disse:

    Porque eles não tem filhos com transtornos , se tivesse com certeza votariam a favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.