Cinco pessoas são detidas e três veículos são recuperados pela PRF na Paraíba em menos de 08h
No decorrer de fiscalizações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, na última terça-feira (26), em um intervalo de oito horas, cinco pessoas foram detidas em ações distintas. Dentre os crimes flagrados estão os de receptação, adulteração, embriaguez ao volante, desobediência e resistência. Também foi realizada a prisão de um homem com mandado de prisão.
Na manhã de ontem (26), por volta das 08h20, equipe policial realizava fiscalização próximo à Unidade Operacional (UOP) da PRF no município de Pombal/PB, na BR 230, quando abordou um veículo do tipo Fiat Mobi Like a fim de realizar fiscalização de rotina. Durante os procedimentos padrão, foi verificado que o carro estava adulterado na modalidade clone. Por meio da expertise dos agentes foi possível concluir que contra ele havia um registro de roubo/furto ocorrido em dezembro de 2022 no município de Parnamirim/RN. O condutor, um homem de 31 anos, foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Cerca de 40 minutos após a ocorrência anterior, também na BR 230, mas desta vez no município de Cajazeiras/PB, agentes da PRF abordaram um caminhão M.benz/L 1620. Foram solicitados os documentos de identificação do condutor e do veículo. Ao realizarem consultas nos sistemas de segurança, foi identificado um mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia em desfavor do homem de 43 anos. Sendo assim, ele foi preso e encaminhado para as autoridades cabíveis, onde ficará à disposição para cumprimento da pena imposta.
No final da manhã, às 11h40, no município de Campina Grande/PB, na BR 230, equipe da PRF abordou uma Honda CG 160 Titan conduzida por um homem. Durante os processos de identificação pessoal e veicular, ficou constatado que os elementos identificadores da motocicleta estavam fora do padrão, ela estava adulterada. Não foi possível no momento verificar se ela havia sido roubada/furtada. Diante dos fatos evidenciados, o condutor de 23 anos, foi detido e encaminhado para Central de Flagrantes do município, ele poderá responder criminalmente por adulteração.
Já durante o começo da tarde, às 12h09, no município de Sobrado/PB, na BR 230, policiais avistaram e abordaram uma Ford Ranger. Seguindo os protocolos, foi realizado o procedimento de identificação veicular, este que, chegando a conclusão de que havia adulteração em vários dos seus elementos. A picape tinha um registro de roubo/furto ao seu desfavor. O condutor, um homem de 26 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Sapé, onde poderá responder criminalmente por adulteração e receptação.
A última ocorrência se deu às 15h45, no município de Campina Grande/PB, quando policiais rodoviários realizam fiscalização e visualizaram um homem sem capacete conduzindo uma motocicleta. Foi dada ordem de parada a moto, não sendo obedecida. O motociclista, ao avistar os policiais acelerou em uma tentativa de fuga, porém havia uma Fiat Strada com velocidade inferior a sua frente, sendo assim, ocorreu uma colisão traseira, fazendo com que a moto e o condutor fossem arremessados na contramão da via, colidindo novamente, desta fez, frontalmente com um Fiat Palio. O condutor da motocicleta teve apenas arranhões. Ele foi identificado, o homem de 57 anos não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foi realizado teste do etilômetro (bafômetro), onde ficou constatado o teor de 0,82 mg/l de álcool por ar expelido pelos pulmões. Contudo, mais uma vez ele tentou fugir, agora a pé por uma rua paralela, sendo interceptado após 300 m e resistir a prisão. Sendo assim, ele foi detido e encaminhado para Central de Polícia de Campina Grande, onde poderá responder criminalmente por embriaguez ao volante, dirigir sem CNH, desobediência e Resistência.
Todos os veículos recuperados nas ocorrências passarão pelos trâmites necessários para serem devolvidos aos seus legítimos donos.
Assessoria