Criminosos aplicam golpe do pix em loja no entro de Patos; veja vídeo

Criminosos aplicam golpe do pix em loja no entro de Patos; veja vídeo

Policial
Joaquim
3 de setembro de 2023
135

Na última sexta-feira, dia 1 de setembro, uma tentativa de golpe utilizando um Pix falso foi bem-sucedida em uma loja de celulares no Centro de Patos. Os criminosos conseguiram efetuar o pagamento via Pix e, em seguida, se retiraram. A fraude só foi detectada posteriormente pelos proprietários do estabelecimento.

O episódio teve início quando os dois criminosos, que já haviam visitado a loja pela manhã, retornaram por volta das 14h20. Eles efetuaram o pagamento, aparentemente bem-sucedido, e, de acordo com as informações disponíveis, saíram do estabelecimento sem levantar suspeitas imediatas.

No entanto, quando a loja verificou seus registros e conferiu as transações financeiras, descobriu que o valor do Pix não havia sido creditado em sua conta como deveria. Além disso, foram encontradas algumas discrepâncias no comprovante, reforçando a suspeita de que se tratava de uma tentativa de golpe.

A estratégia utilizada pelos criminosos consistia em pegar o QR code e os dados da loja para criar um Pix falso. No dia da compra, eles alteravam apenas o valor, mantendo os dados do estabelecimento inalterados, o que dificultava a detecção imediata da fraude.O fato de a tentativa de golpe ter sido bem-sucedida ressalta a importância de que os donos de lojas e estabelecimentos comerciais estejam sempre atentos a transações financeiras suspeitas e verifiquem se os pagamentos via Pix foram efetivamente realizados. Colaboração entre comerciantes e o uso de sistemas de segurança são ferramentas essenciais na prevenção de crimes desse tipo. As autoridades locais estão investigando o caso e em busca dos criminosos envolvidos.

 

 

Fotos

Blog do Jordan Bezerra 
Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.