MPPB interdita abrigo e idosos com sinais de desnutrição são transferidos

MPPB interdita abrigo e idosos com sinais de desnutrição são transferidos

Destaque Paraíba
Joaquim
5 de abril de 2021
46

O Ministério Público da Paraíba recebeu neste domingo (04), uma denúncia sobre uma instituição de longa permanência, Cuidarte – Lar de idosos, localizada em Tambauzinho, em João Pessoa. Após a denúncia, a promotora de plantão, Jovana Tabosa, acionou a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária para vistoriarem a instituição.

A promotora informou que ao chegarem à instituição, os policiais e os agentes da vigilância sanitária constataram que os idosos estavam em situação precária. Foram encontrados 39 idosos e apenas dois cuidadores.

O Hospital Padre Zé e com a Secretaria de Saúde de João Pessoa foram acionados para tratar da remoção de todos idosos do local ainda na noite deste domingo. Segundo a promotora, uma equipe de médicos, enfermeiros e farmacêuticos foram encaminhados para instituição.

A Vigilância Sanitária está realizando testes de covid em todos os idosos. Aqueles nos quais for detectada a doença serão levados para hospitais de referência no tratamento da doença, na Capital. Já os que não tiverem serão transferidos pelo Samu para o Hospital Padre Zé.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.