Pular para o conteúdo
Tremor de 3,4 graus é registrado em Itajobi, no interior de São Paulo

Tremor de 3,4 graus é registrado em Itajobi, no interior de São Paulo

Um tremor de terra de 3,4 graus foi registrado na madrugada de quarta-feira (16) em Itajobi, no interior de São Paulo. O abalo sísmico foi registrado a 400km da capital paulista.

O tremor, considerado ‘tremor raso’, foi registrado pelo Centro de Sismologia da USP. Segundo o órgão, a profundidade foi fixada, a 0km. O tremor foi sentido também nas cidades de Catanduva, Pindorama e Marapoama.

Em nota, a Defesa Civil de Itajobi informo que, apesar do fenômeno, não há registros de ocorrências ou danos causados pelo tremor. “A Defesa Civil segue em monitoramento constante”, diz a nota.

Segundo a Rede Sismográfica Brasileira, o tremor tem origem natural, ocorrendo pela liberação de forças acumuladas na crosta terrestre. Casos como o de Itajobi são comuns no Brasil, que não tem terremotos graves.


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.