Campinense vence o Atlético-CE e se torna o primeiro finalista da Série D do Campeonato Brasileiro 2021

O Campeonato Brasileiro da Série D já tem o seu primeiro finalista. É Campinense que venceu o Atlético-CE, neste sábado (30), no Estádio Amigão, em Campina Grande, na partida de volta da semifinal da competição. O placar terminou em 3 a 1 para a Raposa, que aguarda o vencedor do duelo entre ABC-RN e Aparecidense-GO, que jogam neste domingo (31), para saber quem enfrentará na grande decisão.

Campinense e Atlético-CE fizeram um confronto aberto, com várias chances de gol e muita movimentação no campo de ataque.  Os gols da partida foram marcados por Anselmo (aos 20′ do 1º T) e Marcos Nunes, duas vezes (aos 33º do 1ºT e 46’ do 2ºT), pelo Campinense. Erick Pulga (aos 32′ do 1ºT) descontou para o Atlético-CE.

O JOGO

O Campinense iniciou mandando na partida, fazendo valer o mando de campo e a presença da torcida que compareceu em bom número. Aos seis minutos, Marcelinho chutou de fora da área ofereceu perigo à meta do goleiro Carlão, que novamente aplicou linda defesa, desta vez aos 10 minutos, após finalização de Matheus Régis.

O Atlético-CE respondeu aos 18 minutos, com Ewerton Potiguar que recebeu bom passe de Erick Pulga, avançou e chutou. O zagueiro Ítallo, fez bloqueio providencial, afastando o perigo da área rubro-negra.

Campinense x Atlético-CE (Foto: (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Logo em seguida, aos 20 minutos, o primeiro gol da partida, e foi da Raposa. O atacante Anselmo recebeu assistência de Fábio Lima e chutou de dentro da pequena área para abrir o placar.

Aos 32 minutos, o Atlético-CE chegou ao empate. Em jogada ensaiada, Dudu Itapajé cobrou escanteio para Ewerton Potiguar, que devolveu para o camisa 10. Novamente com a bola, ele serviu Erick Pulga, que bateu de chapa dentro da área marcando um bonito gol no Amigão

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *