“Não fosse a oferta de insumos do Ministério da Saúde, Paraíba teria entrado em colapso’, diz Geraldo

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, comentou durante a visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, à Paraíba, na sexta-feira (16), que o Governo Federal teve papel fundamental para evitar o colapso do Sistema de Saúde pública no Estado.

“A oferta do Ministério da Saúde foi essencial, de respiradores e insumos, não temos do que reclamar do Governo Federal. Essa opinião minha é consistente, como secretário de saúde do estado quero dizer que não temos do que reclamar da oferta de insumos e equipamentos e toda uma logística que foi montada, principalmente desse pico que foi altíssimo, mas fez com que o estado da Paraíba não entrasse em colapso”, disse.

O ministro comentou que não faz política na saúde, mas política de saúde e que essa foi a determinação que recebeu do presidente da República, Jair Bolsonaro.

 

Marília Domingues

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *